Na tarde de segunda-feira (25) de janeiro, um menino de 4 anos foi atacado várias vezes na região do rosto por um Pitbull. O cachorro acompanhava um grupo de seis homens em uma caçada esportiva de javalis, quando o animal se dispersou do grupo e foi em direção a fazenda, ao encontrar o menino, o cachorro reagiu sem treinamento fazendo com que houvesse o ataque.
Nós falamos do Clube de Tiro e Caça Leder Pinheor, falamos com dois caçadores experientes na área da caça de javalis, que são filiados do Clube. Os senhores Lindomar Dias e Paulo César Vieira, ambos prontamente garantiram ser improvável um cachorro com o treinamento adequado atacar outros seres vivos que não sejam os javalis, sendo que Paulo César pontuou também que em 40 anos de caça esportiva de javalis, nunca viu um cachorro treinado ter tal comportamento. O que leva a crer que realmente o pitbull que atacou essa criança não possuía o treinamento adequado para o exercício da função de acompanhar a caça.
Os seis homens que estavam se preparando para a caça do javali, quando toda a situação aconteceu, possuíam armas cadastradas, porém não tinham permissão para caçar naquela região. Os homens foram presos e autuados por invasão à domicílio e lesão corporal grave.
O menino de 4 anos foi levado pelo tio para o hospital, com várias lesões pelo rosto, e o mesmo foi liberado na noite do mesmo dia em estado considerado estável.