G-3CWVJ29TEV
(62) 3299-2434
(62) 98413-1643

Senado retira de pauta propostas que derrubam decretos de Bolsonaro sobre armas

"Presidente do Senado atendeu a pedido do relator Marcos do Val, que é armamentista; oposição critica "

Senado retira de pauta propostas que derrubam decretos de Bolsonaro sobre armas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

“Quatro propostas legislativas do PT que visam sustar efeitos do decretos de armas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saíram da pauta do Senado Federal nesta quinta-feira (8). O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) atendeu a solicitação do relator, senador Marcos do Val (Podemos-ES), que justificou que o momento para votação não é adequado por causa da pandemia.

Como os projetos não foram votados, as regras passem a valer a partir da próxima segunda-feira. A oposição reagiu e se indignou com a decisão. Para especialistas, os textos dificultam a fiscalização e favorecem o armamento do crime organizado. Os decretos, editados em 12 de fevereiro, flexibilizam as regras para compra, registro e porte de armas no país, além de munições e equipamentos para a fabricação de munições caseiras.

Um deles define que cidadãos podem adquirir até seis armas. Antes, eram quatro. Para profissionais da segurança pública, o número de armas salta para até oito. Já policiais, juízes, desembargadores, integrantes do Ministério Público e agentes do sistema prisional poderiam comprar duas para uso restrito.”

Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2021-04-08/senado-retira-de-pauta-propostas-que-derrubam-decretos-de-bolsonaro-sobre-armas.html

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.